quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma Geração que precisa de PASTORES

Ao longo da minha caminhada com Cristo não havia me dado conta deste ministério pois estava envolvida no ministério do meu esposo, cuidando do grupo de mulheres, pois fazia isto desde que me casei aos 16 anos, e junto com meu esposo que já era pastor passei a cuidar deste gupo; nada tenho a reclamar pois foi um tempo de muito aprendizado do que propriamente dito de ensino; aquelas mulheres mais velhas me fizeram crescer e assumir responsabilidades que até então eu não as enchergava.
Demorei uns 6 anos para ter minha primeira filha (é meu tesouro), sei que foi o tempo de Deus pois Ele sabe de todas as coisas. Até aqui tudo bem, meu trabalho continuou sendo só no ministério do meu esposo, depois de 4 anos tive meu segundo filho (é minha alegria); enquanto eles eram bebês, não tinha me ligado sobre a importância desta geração ser pastoreada, pois eu achava que sendo eles criados na Igreja iriam crescer no caminho; mas com o passar dos anos observei que muiots filhos de pastores se desviavam, muitas crianças da minha própria congragação não tinham direção, foi quando me veio o seguinte questionamento: "Quem vai pastorear meus filhos?" Tem alguém que se interesse com a alma deles além de mim? Tem alguém que enchergue essas crianças não só como meras crianças que correm e parecem só atrapalhar o culto?
Foi quando meu coração começou a arder, MEUS FILHOS PRECISAM DE PASTOR e esta GERAÇÃO TAMBÉM. A partir daí comecei a me dispor, pois é claro, como em todas as congregações na minha não era diferente, ninguém queria investir sua vida neste ministério, todos que no início do ano começavam, nunca terminavam seu trabalho, não tinham discernimento.
Então resolvi pagar o preço por esta Geração, pois meu filhos fazem parte dela e eu não queria que tivessem o mesmo fim de tantos outros, que embora criados na igreja não estavam no caminho, pois o que muitos dizem é que igreja é chata, é chata mesmo, quando não disperta o interesse deles em se sentirem parte da congregação, o fato é que muitos eram deixados de lado. Hoje estou no caminho certo, continuo é claro no ministério com meu esposo, colaboro, sou co-pastora, mas também encontrei meu ministério.
Meu filhos se envolvem em todoas as atividades, eles tem prazer de fazer isso, nos cultos, na célula e em tudo mais que se relaciona a Igreja, eles de fato se sentem parte do corpo; assim também como todas as demais crianças da minha congregação, os pais tem apoiado este trabalho e graças a Deus não estou só, o Senhor tem me acrescentado uma equipe abençoada que está apaixonada por este rebanho tão precioso. Juntos edificamos o Reino de Deus, na Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila dos Cabanos - Barcarena - Pará. POIS JUNTOS SOMOS MELHORES.     

4 comentários:

  1. Pastora, vejo seu amor pelas crianças e por todas as suas ovelhas, essa geração é a geração que edificará e continuara o reino de Deus, então temos realmente que cuida-las, seu blog está lindo e tenho a certeza que ele alcançará muitos bons frutos.
    Te amo, da ovelha Aline Araujo

    ResponderExcluir
  2. Minha Pastora, Nossos Blogs vão alcançar muitas almas, pois esse é nosso Propósito!!!

    ResponderExcluir
  3. Pastora Carla meus Agradecimento por ter abençoado a mim e minha família com suas palavra de benção.

    ResponderExcluir
  4. Pastora Carla sei que este ministerio tem abençoado muitas vidas.Mesmo com tantas lutas você nunca desistiu.Você é uma guerreira como poucas.Deus te abençoara grandemente,pos você entregou a sua vida para fazer a obra dele.De sua ovelha,que te ama muito.

    ResponderExcluir